terça-feira, 25 de novembro de 2008

A escritora Luísa Ducla Soares vem à nossa Escola!

Este é um dos livros que faz parte do Plano Nacional de Leitura.

Os alunos do 8ºD estão a a trabalhar esta obra com o objectivo de receber a escritora no dia 17 de Dezembro.

Os alunos do 5º ano estão a trabalhar outra obra da autora, "Os poemas da mentira e da verdade" como o mesmo intuito.

Aqui deixamos uma pequena sinopse do Diário de Sofia e Companhia, o diário de uma adolescente com todos os medos, receios, sonhos, assuntos e temas de qualquer rapariga de 15 anos...

"Deram-me este Diário quando fiz anos. Tive tal desilusão quando o desembrulhei que me apeteceu atirá-lo para o caixote do lixo.Um livro em branco, à espera que eu, que nem para ler tenho paciência, aí escreva a minha vida. Para algum dia qualquer bisbilhoteiro ficar a saber os meus segredos mais íntimos, se apanhar a chave. Era o que faltava!"

Sem comentários: